GPS NO IPOD TOUCH

Empresa também lançou no Brasil um GPS com capas coloridas e outro com tela de 5 polegadas.




Quem tem um iPhone ou iPod Touch agora pode transformar o aparelho em um GPS da TomTom. A empresa lançou hoje no Brasil um kit para o usuário fixar o aparelho no pára-brisa, assim como faz com os aparelhos de GPS comuns.


O suporte, segundo Elias Kabeche, diretor da TomTom para a América Latina, também atende a outras demandas dos usuários que usam GPS no iPhone. “Eles não tem lugar para apoiar o aparelho, o som do aparelho é muito baixo e, quando o aparelho não encontra sinal 3G, o aplicativo para de funcionar.”

Ao usar o kit, o usuário conecta o iPhone por meio de um conector na base do suporte. O suporte possui um GPS próprio fabricado pela TomTom que assume a navegação quando o aparelho está conectado (o aparelho não se conecta a internet quando conectado ao suporte). Além disso, o suporte capta o som das direções e o amplifica por meio de um alto-falante interno.

Para usar o suporte, o usuário precisa baixar o aplicativo gratuito (em português) da TomTom por meio da App Store. O aplicativo só funciona quando o aparelho estiver conectado ao kit, que chegará às lojas brasileiras daqui a duas semanas. O suporte para iPhone custa RS 429. Para iPod Touch, R$ 369.

Segundo Kabeche, é possível que no futuro a TomTom desenvolva um kit com aplicativo para celulares com sistema operacional Android, do Google, mas não há prazo. “Estamos investindo agora no que dá mais retorno.”

Um comentário:

Bia disse...

Sabe se já vende nos EUA? e quanto custa lá?