MobileME para iPod touch

Saiba o que é o MobileMe e quais são os problemas que ele enfrenta.


O MobileMe é um serviço da Apple que permite compartilhar e-mails, contatos, calendário e favoritos na Internet, além de sincronizar essas informações com diversos dispositivos —como um PC comum, um computador Mac, iPhone ou iPod Touch.
Dessa forma, se você fizer alguma modificação ou inserir algum dado por meio de um desses dispositivos, todos os outros aparelhos recebem as informações atualizadas.

Ele é compatível tanto com o Outlook, com o iMail e com os aplicativos para iPhone e iPod Touch e está acessível em versões com disco virtual de 20 GB ou 40 GB. Mas o serviço não é grátis. Para isso, é preciso fazer uma assinatura anual cujo preço varia entre US$ 99 e US$ 149.
O aplicativo chegou com o objetivo de substituir o antigo ".Mac" (lê-se dotméqui) e foi apresentado no começo de junho, no mesmo dia em que foi anunciado o iPhone 3G, na Worldwide Developers Conference, em San Francisco.
O serviço entrou no ar no dia 10 de julho. Foi também nessa data que começaram a aparecer os primeiros problemas. Muitos usuários relataram, em fóruns de discussão, que simplesmente não conseguiam instalar o MobileMe e, aqueles que já o fizeram, não conseguiam acessar o serviço.
Solução do problema:
O problema continuou quando no dia 18/07, uma semana depois do lançamento, alguns usuários não conseguiram acessar os e-mails pelos dois dispositivos móveis compatíveis (iPhone e iPod Touch). Segundo a empresa, o bug foi resolvido nesta segunda-feira, 28/07.
Segundo a empresa, a Apple concluiu a restauração do serviço de e-mail, inclusive do histórico de mensagens, para 1% dos membros afetados. O bug impedia a sincronização dos dados da lista de contatos por redes sem fio com os iPhones e o iPod Touch. Por isso, os contatos e a agenda de alguns usuários sumiram de seus dispositivos, mas não de seus computadores ou da rede MobileMe.
Para os usuários que ainda estiverem com problemas, a Apple aconselha que acessem o chat online criado especificamente para este assunto, no qual estará presente um especialista em MobileMe Mail.
Apesar da confusão, a Apple está permitindo que qualquer interessado teste o serviço gratuitamente pelo período de 60 dias. Para usar, no entanto, é preciso fornecer o número de um cartão de crédito válido, e o serviço só está disponível em inglês, japonês, francês e alemão.

Nenhum comentário: