Substiuir o Itunes pelo Songbird



Cansado de ficar alternando entre browser e player de música? Então o Songbird pode ser uma boa pedida.
O programa, derivado do código-fonte do Mozilla e ainda em versão beta, permite navegar na web e tocar MP3, além de organizar os arquivos em listas de reprodução.
É possível importar a biblioteca do iTunes e adicionar arquivos de qualquer diretório. Também dá para acessar o conteúdo do iPod ou de outro dispositivo USB.
Um dos recursos mais interessantes é a procura de músicas em cada página da internet que é aberta. Automaticamente, o Songbird envia os títulos encontrados para uma biblioteca da iternet, de onde as faixas podem ser baixadas.
O navegador já vem cheio de links para portais de MP3 como SkreemR e Insound, além de uma barra de pesquisa em sites como Google, Yahoo! e Wikipedia.
O tocador é capaz de reproduzir uma variedade grande de formatos, como MP3, AAC, OGG, FLAC e WMA. Assim como no programa da Apple, ele permite a busca e atualização de podcasts.
Como ainda está em testes, vez ou outra o software apresenta alguns bugs. A versão 0.4 já está disponível no Download INFO.

2 comentários:

Sr Sayeg disse...

Bem legal o seu blog. Sou repórter do caderno Link, do Estadão, e estou fazendo uma matéria sobre destravamentos/hacks do iPod Touch. Você toparia dar um depoimento? Abs, Bruno Sayeg Garattoni

Ipod Touch disse...

Bruno muito obrigado pelo convite e parabéns pela matéria você é um profissional muito competente.

Link da matéria para quem quiser ler:

http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=12907

Atenciosamente,

iPod touch